Brasileiro é um povo ligado em higiene. Segundo pesquisa levantada pela Ubabef, cerca de sete por cento dos compradores de ovos leva em conta a higiene do produto antes de escolher. Pela legislação, essa questão não é obrigatória. Mas alguns supermercados exigem que os ovos sejam lavados. Anteriormente, ainda existia o hábito de lavar a casca com água e sabão antes de colocar na geladeira. Agora, a prática foi colocada em xeque devido à divulgação da ideia de que pode causar danos à sanidade natural do ovo. Ao lavar, a água é sugada para o interior e as bactérias que ficam na casca penetram podendo ficar de 12 a 15 horas dentro da clara. Espera-se, no entanto, que essa medida seja realizada no entreposto, já que o consumidor atual confia em um rígido controle de qualidade. Hideki Ito é diretor administrativo da Granja Satoshi Ito, em Sumaré, SP, onde o sistema de produção é todo automatizado e 100% dos ovos são lavados. Na visão do dirigente, o mercado paulista requer um produto higienizado. “Por mais que os ovos não estejam muito sujos, sempre tem poeira ou penas. O ovo limpo é bem-vindo pelo consumidor e os supermercados estão exigindo um produto com uma aparência limpa”. Fonte: Avisite
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