Dirigentes da União Brasileira de Avicultura (UBABEF) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) se encontraram hoje (5) em Foz do Iguaçú (PR), para a entrega do relatório final do Programa de Compartimentação da Produção Avícola Brasileira, uma ação que vai fortalecer o controle sanitário da avicultura mundial.
O programa começou a ser estudado em 2008 e busca a estruturação da produção em compartimentos, que mapeiam e isolam plantas e estruturas produtoras de granjas. Com isso, epidemias serão controladas com mais facilidade e agilidade, assim, os impactos econômicos serão reduzidos, gerando mais segurança sanitária e em consequência, a interrupção no comércio internacional do setor avícola brasileiro será evitada.
“Esse projeto é um seguro contra suspensões do comércio internacional e coloca a avicultura brasileira em um patamar que nos permite afirmar que detemos um dos melhores status sanitários do planeta. Pensamos proativamente para garantir nossa rápida reação contra eventuais problemas nos plantéis. Dessa forma, asseguramos nossa produção, nossas exportações e nossa sanidade, um dos maiores bens da avicultura nacional”, destaca o presidente da Ubabef, Francisco Turra.
O relatório final da implementação do programa segue para avaliação da OIE e deve ser validado nas próximas semanas.
Por: Jhady Arana
Produtos de qualidade comprovada e atenção especial aos seus colaboradores é a receita Avifran de sucesso. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e elogios entrem em contato conosco pelo nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Saiba Mais
A Avifran – Avicultura Francesa – procura ter excelência em todas as áreas em que atua, por isso ao selecionar um novo colaborador procura...
Cadastrar