A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) divulgou nota esclarecendo que toda carne de frango produzida no Brasil dentro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura é produzida sem uso de hormônios e de conservantes.
A Ubabef reitera na nota que “tanto o uso de hormônios na produção de carne de frango, quanto aditivos como conservantes, são proibidos por legislações do Ministério da Agricultura”. Segundo a Ubabef, o uso de hormônios na criação de frangos é vedada pela Instrução Normativa 17, de junho de 2004. No início deste mês, o Ministério da Agricultura autorizou o uso da informação sobre o não uso de hormônios no rótulo, numa tentativa de esclarecer o consumidor sobre o mito relativo à utilização do produto. A partir de agora, as empresas produtoras de carne de frango poderão utilizar a seguinte frase: “Sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira”. Fonte: Avicultura IndustrialProdutos de qualidade comprovada e atenção especial aos seus colaboradores é a receita Avifran de sucesso. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e elogios entrem em contato conosco pelo nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Saiba Mais
A Avifran – Avicultura Francesa – procura ter excelência em todas as áreas em que atua, por isso ao selecionar um novo colaborador procura...
Cadastrar