Como maior produtor brasileiro de carne de frango, o estado do Paraná é, também, referência para o cálculo da produção nacional. Pois não é pouco o que a avicultura paranaense produz.
Pelo IBGE, o estado respondeu (dados de 2013) por 27,74% dos abates de frango realizados sob algum tipo de inspeção (federal, estadual ou municipal). Já pelos levantamentos da APINCO, o estado alojou e criou, no ano passado, volume de pintos de corte equivalente a 26,23% do total nacional. Os dois índices conduzem a uma média em torno de 27% que, aplicada ao volume de cabeças abatidas no Paraná nos três primeiros meses de 2014 sugerem, para o trimestre, abate nacional de pouco mais de 1,4 bilhão de cabeças. Indo mais além e aplicando-se a esse resultado o peso médio obtido a partir dos dados de 2013 do IBGE – 2,205 kg por cabeça abatida, valor baixo porque inclui 100% dos “grillers” destinados à exportação – chega-se a um volume trimestral total da ordem de 3,122 milhões de toneladas, quase 7% a mais que o produzido no mesmo período do ano anterior. No caso paranaense, o volume abatido (número de cabeças) aumentou 8,4%, segundo o Sindiavipar.Produtos de qualidade comprovada e atenção especial aos seus colaboradores é a receita Avifran de sucesso. Em caso de dúvidas, sugestões, críticas e elogios entrem em contato conosco pelo nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Saiba Mais
A Avifran – Avicultura Francesa – procura ter excelência em todas as áreas em que atua, por isso ao selecionar um novo colaborador procura...
Cadastrar